Apreendedorismo: Dicas e Materiais sobre Empreendedorismo, Negócios e Marketing

Por que devo contratar o serviço de PABX Virtual?

atendimento ao cliente é extremamente necessário e faz parte do dia a ida de qualquer negócio. Para suporte a essas tarefas há o serviço de PABX, já muito utilizado. Entretanto, o PABX virtual vai de encontro a essas necessidades, trazendo facilidades e vantagens à sua empresa.

Este post vai trazer mais detalhes sobre esse sistema e mostrará quais benefícios ele apresenta a quem escolhe pelo seu uso. Conheça também os diferentes tipos de plano e o que é necessário para a implementação.

Como funciona o PABX Virtual?

O serviço de PABX virtual não é muito diferente da telefonia tradicional. A empresa que adere a ele tem a disponibilidade de diversos ramais para fazer seus atendimentos. Entretanto, não há um limite para linhas telefônicas comuns, como no modelo tradicional.

A versão virtual permite que o atendimento seja feito por meio de computadores ou até mesmo os celulares. Isso acontece graças ao gerenciamento feito com ajuda de um software ou app. Assim, de qualquer lugar é possível estar em uma ligação com o cliente.

O PABX virtual é uma ótima alternativa, por exemplo, aos microempresários que não têm um local físico de trabalho. O atendimento pode ser realizado de onde ele estiver trabalhando e com um número institucional.

Opção útil em meio a recursos tecnológicos

Os recursos de atendimento estão cada vez mais avançados. Facebook, WhatsApp, e-mail e chatbots têm se destacado como opções mais comuns, mas nem sempre elas são o que o cliente precisa para se comunicar.

Mesmo com recursos amplos e práticos, 79% dos consumidores ainda preferem um contato mais pessoal, especialmente por telefone. Ele ainda proporciona uma experiência eficiente e com bons resultados.

A proximidade de um papo direto ainda é muito valorizado! Ele fortalece o relacionamento com o cliente, independentemente da situação.

Recursos úteis para atendimento do público

O serviço de PABX virtual apresenta algumas funções muito úteis tanto para a rotina de uma empresa quanto para os clientes. Entre essas funções é você vai ver grande utilidades nestas:

  • filas de atendimento;

  • criação de URA (atendente eletrônica);

  • gravação das chamadas;

  • números de diversas regiões;

  • monitoramento das ligações em tempo real;

  • menu de atendimento com opções numéricas;

  • gerenciamento de ramais por meio de software;

  • registro de métricas relacionadas às chamadas.

Quais as vantagens de contratar o PABX Virtual?

O serviço de PABX virtual traz muitas vantagens que podem ser aproveitadas por qualquer empresa. Ele fortalece o relacionamento com o cliente, garante mobilidade para monitorar e atender em qualquer lugar e ainda tem facilidades operacionais que fazem toda diferença para o negócio.

A seguir, conheça melhor cada um desses benefícios e entenda como sua empresa pode fazer bom uso deles.

Relacionamento reforçado

Atualmente, o consumidor tem exigências que vão além de um bom produto, e entre elas está a boa relação com a empresa. O atendimento é parte fundamental disso e o PABX virtual é uma ferramenta que agrega positivamente para o negócio do ponto de vista do cliente.

Um ponto fundamental são as várias opções de contato. Poder explicar seu problema por telefone, ou até mesmo solucionar uma dúvida, é uma alternativa que muita gente não abre mão.

Fornecer um serviço de qualidade e com profissionalismo, com diferentes ramais para atendimento, é uma forma precisa de obter esse contato mais próximo. Como resultado, a empresa consegue fortalecer seu relacionamento com o consumidor.

Mobilidade para atender

Atender e realizar chamadas da sua empresa de qualquer lugar. Parece muito interessante, não? O serviço de PABX virtual traz a mobilidade como um dos principais recursos de destaque. Não é necessário nem mesmo estar em uma sede física para isso!

O cotidiano corrido dos empresários resulta em deslocamento, algumas vezes. Para empreendedores, pode ser difícil ter que visitar um cliente e preocupar-se em como atender os chamados do dia na rua. O PABX Virtual resolve esse problema! 

Estar longe do escritório não é um problema para quem usa esses serviços. Ele propõe uma solução prática e adequada ao cenário atual, em que a mobilidade é totalmente inerente à realidade das empresas.

Profissionalismo diante do mercado

Clientes gostam de se sentir seguros em uma relação comercial. Para isso, eles buscam informações, visitam páginas institucionais, acessam redes sociais e estão sempre de olho nos detalhes. Pode ser ruim para o seu negócio não ter um telefone comercial!

Esse serviço é uma forma de obter o recurso de maneira prática e com um custo-benefício muito interessante. Seu número de celular, por exemplo, não precisará mais ser usado para atendimento e ligações comerciais.

Oferecer essa possibilidade mostra profissionalismo, especialmente pelas possibilidades que o PABX virtual oferece. Ao entrar em contato, o cliente terá a sensação de que está se relacionando com uma empresa séria.

Número telefônico de vários estados

A linha telefônica do seu serviço de PABX virtual pode ser de diversos estados do Brasil! Essa possibilidade é uma vantagem direta ao seu cliente, especialmente quando o público se concentra em uma localidade.

Os consumidores têm menor custo nas ligações, uma vez que elas não serão interurbanos. A linha telefônica pode ser de várias regiões, não necessariamente de onde a empresa está situada.

Quais opções de planos existem?

Como qualquer serviço, o PABX virtual oferece planos com diferentes opções. Eles atendem o empreendedor de acordo com suas necessidades. Há os planos tradicionais, com recursos mais pontuais, e os mais amplos, bem parecidos necessidades que um call center tem.

Antes de fechar negócio, é fundamental saber quais planos a prestadora de serviço oferece. Só assim é possível fazer uma escolha que caiba no orçamento da empresa e, principalmente, que ofereça funcionalidades úteis ao cotidiano.

Qual a estrutura necessária para utilizar o PABX Virtual?

Não é necessário ter uma estrutura moderna e cara para usar o serviço de PABX virtual. Basicamente, a conexão com a internet é fundamental, seja no atendimento com um computador, seja com smartphone.

Além da internet, é preciso ter mais duas ferramentas: softfone ou um modem Ata. O primeiro é para que computadores, tablets e smartphones possam fazer essas ligações, enquanto o modem transforma um telefone convencional em um do tipo IP, capaz de receber e fazer chamadas por meio do sistema PABX.

Os créditos

É necessário comprar créditos para realizar as chamadas, em um modelo similar aos celulares pré-pagos. Após adquiridos, eles podem ser utilizados em qualquer aparelho, sem restrições. A compra é realizada no software do PABX virtual, com muita comodidade e segurança.

Os créditos são necessários apenas para ligações externas. Qualquer chamada entre os ramais é totalmente gratuita.

O serviço de PABX Virtual é uma ótima forma de aumentar o profissionalismo do seu negócio e oferecer uma opção a mais de atendimento ao cliente. A credibilidade da empresa aumenta e o consumidor se sente mais seguro!

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso PABX virtual!

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Cadastre-se e receba nossos conteúdos