Apreendedorismo: Dicas e Materiais sobre Empreendedorismo, Negócios e Marketing

Por que utilizar o Desk 360 para realizar a gestão de atendimento?

Muito empreendedores têm boas ideias, bons preços, produtos ou serviços chamativos, mas mesmo assim não conseguem o sucesso que esperam quando colocam seu negócio para funcionar na prática. O que está dando errado?

A resposta pode estar no atendimento ao consumidor. A relação entre marca e cliente é fundamental para atrair, fidelizar e criar sua base consumidora organicamente.

Para lhe ajudar exatamente nesse aspecto do empreendedorismo, vamos apresentar neste post a solução do Desk 360: o que é, como funciona e como ele pode transformar o seu contato com o público. Vamos começar?

O que é o Desk 360

O Desk 360 é um sistema integrado de atendimento que reúne todas as necessidades de comunicação de uma empresa com seus clientes em um só ambiente virtual.

Ele é recomendado para quem precisa organizar o atendimento, centralizar e entender o que está acontecendo por meio de métricas, de relatórios e também saber como organizar a equipe de atendimento.

Na plataforma, é possível manter um módulo de atendimento ao consumidor, um para o help desk, além de ferramentas importantes como chat online. Além de completo em si só, ainda dá para integrar o Desk 360 com vários serviços, entre marketplaces, redes sociais, gerenciadores de times, etc.

Como ele se diferencia de outras soluções

A integração de todos esses elementos em um sistema de gestão único é o principal diferencial para quem aposta no Desk 360. Quando outras soluções não apresentam essa integração, surgem vários pontos administrativos e operacionais que dificultam o controle rotineiro de chamados e progressão de relacionamento:

  • a necessidade de lidar com várias abas e painéis diferentes que fragmentam a informação;

  • dificuldade de estruturar o atendimento e organizar os tickets;

  • dificuldade em identificar e segmentar o público

  • prazos de resolução maiores;

  • falta de um acompanhamento adequado de indicadores de performance.

Todos esses problemas levantados surgem no atendimento ao consumidor a partir da mesma origem: a fragmentação da sua estrutura de relacionamento.

E é exatamente nesse ponto que o Desk 360 se destaca. Com um sistema de gestão único, automatizado e desenvolvido com essa visão unificadora, as dores mais comuns são atacadas de imediato e quem empreende ganha de cara mais praticidade, facilidade e confiabilidade em seus processos de atendimento.

Quais as vantagens do Desk 360

Mas como exatamente o Desk 360 é uma solução melhor do que outros softwares no mercado? Por que ele não apresenta os mesmos problemas das plataformas fragmentadas? A resposta está em seus três pontos centrais: centralizar, organizar e metrificar a gestão de atendimento.

Para entender isso, basta dar uma olhada nos benefícios que a solução traz para a comunicação de qualquer negócio:

Facilidade de integração

A integração de ferramentas tecnológicas no negócio é uma preocupação inicial de qualquer pessoa querendo empreender. Afinal, é do bom uso desses sistemas que depende o sucesso em mercados digitais — como todos serão em um futuro próximo.

Se essa também é uma questão relevante para você, não precisa esquentar a cabeça. O Desk 360 é fácil de integrar, com a simples inclusão de um código nas páginas de acordo com a vontade do cliente, e não tem nenhum custo de instalação.

Interface intuitiva e amigável

Além de ser simples instalar, o Desk 360 também é fácil de usar, não exigindo qualquer especialização de quem gerencia e utiliza o sistema. A estruturação dele varia de acordo com as necessidades da empresa, mas toda a sua central de controle é autoexplicativa, intuitiva e bastante gráfica.

Ou seja, dá para ter uma boa ideia geral sobre a performance de atendimento da empresa só de olhar para a sua tela principal.

Organização de tickets em diversos canais

Essa integração é muito importante. Muitas vezes o consumidor começa o contato por chat, mas tem uma dúvida mais complexa que deve ser tratada por e-mail. Ou um ticket foi resolvido, mas você quer usar outros canais para acompanhar a satisfação do cliente ou aproximar esse relacionamento.

Quando cada pessoa tem seu histórico de atendimento, com tickets, chamados e conversas registrados e centralizados, fica mais fácil para a empresa entender em que ponto da jornada ele está, qual foram suas últimas interações e como abordá-lo da melhor forma nos próximos passos.

Integração de informações

Mas isso só é possível quando a plataforma consegue armazenar e gerenciar os dados de todos os leads em um banco integrado. Se a solução é incompleta ou os atendentes precisam alternar entre várias ferramentas para fazer esse controle, é comum que informações importantes sobre essa conversa se percam no caminho. O Desk 360 proporciona exatamente isso.

Gerenciamento da equipe

Não são só os clientes que podem ser acompanhados pelo sistema, quem empreende também tem a possibilidade de monitorar como a equipe está atendendo, se a performance deles segue uma evolução e como estão lidando com solicitações maiores e o relacionamento a longo prazo.

Indicadores de performance

Além do desempenho da equipe, é possível mensurar tudo relacionado a como a empresa atende e trata seus clientes. O Desk 360 organiza e segmenta indicadores de performance de acordo com a sua necessidade, mostrando a evolução da organização ao longo do tempo.

Esses indicadores podem ser taxa de resolução de tickets, prazo de resolução, taxa de conversão de leads, nível de satisfação dos clientes, qualquer valor que aponte com objetividade o sucesso das suas estratégias de relacionamento.

Satisfação do cliente

Falamos em satisfação porque, no fim, essa é a métrica mais importante. Atender bem seu cliente significa ter agilidade na resolução de problemas sem perder a empatia e um toque de pessoalidade na conversa.

Para conquistar com relacionamento, seu negócio precisa de constância na linguagem, de multicanais que deixem o cliente à vontade e de organização para sempre avançar uma conversa sabendo o que já foi discutido anteriormente.

Só dá para integrar tudo isso em uma empresa iniciante com um investimento certeiro em tecnologia. Um sistema integrado para a gestão de atendimento garante eficiência e confiança desde o primeiro dia de funcionamento do negócio.

Por que então você não vem conhecer a solução Desk 360? Nosso sistema é completo, fácil de implementar e usar e permite a você aproveitar todos esses benefícios ao máximo!

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Cadastre-se e receba nossos conteúdos